Em busca da afirmação, Pantera pega Ponte no grande clássico do interior paulista

Duelo entre as equipes, que já definiu semifinal do campeonato Paulista, acontece neste sábado, 11h, em Ribeirão

Lance de Botafogo x Ponte Preta - Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Quatro meses após empatarem por 0 a 0 em Campinas, Botafogo e Ponte Preta voltam a duelar pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto está marcado para este sábado (5), às 11h, no estádio Santa Cruz, pela 26ª rodada da competição.

Além do empate por 0 a 0, Botafogo e Ponte Preta se enfrentaram neste ano pela primeira fase do Campeonato Paulista. No dia 4 de março, o time de Campinas ganhou por 2 a 1, em casa. No total, Botafogo e Ponte Preta se enfrentaram 76 vezes. O time ponte-pretano soma 29 triunfos, enquanto o Tricolor ganhou 21 duelos. O resultado de empate ocorreu em 26 ocasiões. Os dois times chegaram inclusive a disputar a semifinal do campeonato Paulista de 2001 e a semifinal do Campeonato do Interior de 2010, ambas vendidas pelo Tricolor.

O último triunfo do Botafogo sobre o adversário ocorreu em 22 de janeiro de 2014. Na oportunidade, o Tricolor venceu por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pelo Estadual. O único gol do jogo foi feito por Mike. Na edição deste ano da Série B do Brasileiro, Botafogo e Ponte Preta lutam por uma vaga no G-4. Atualmente, o Tricolor soma 36 pontos, contra 35 da Ponte Preta.

Agressividade

O treinador Hemerson Maria prometeu um Botafogo agressivo diante da Ponte Preta. “Vamos tomar a iniciativa e ser uma equipe bem agressiva. Vamos entrar em campo com uma equipe que mostre desde o início que deseja ganhar o jogo. Os atletas querem e temos que externar esse sentimento quando a bola rolar”, disse o comandante botafoguense em entrevista coletiva.

“Fizemos uma ótima semana de treinos e a expectativa é fazer um ótimo jogo contra a Ponte Preta. Precisamos fazer um primeiro e segundo tempos consistentes”, acrescentou.

Hemerson Maria afirmou também que ainda é possível conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro. Atualmente, o Botafogo ocupa a sétima colocação com 36 pontos, contra 38 do CRB, quarto colocado e que já jogou na rodada. Se vencer a Ponte Preta e o Coritiba não ganhar do Paraná, o Pantera assume a quarta posição.

“Temos condições sim. Ainda da tempo. Precisamos ser mais constantes dentro de casa até porque teremos vários confrontos diretos”, disse o treinador citando os jogos que o Tricolor ainda fará no Santa Cruz diante de Ponte Preta, Atlético-GO, Coritiba, Bragantino, Sport, Cuiabá. “Peço que o torcedor dê mais um voto de confiança, que nos incentive e apoie o nosso time”, completou.