Arma usada em assalto era roubada

A tentativa de assalto aconteceu no início desta quarta-feira (8) no centro de Ribeirão

Joalheria assaltada em Ribeirão Preto - Foto: Felipe Fernandes

Um ladrão de 33 anos tentou assaltar a joalheria Cia da Aliança no centro de Ribeirão Preto, no início da tarde desta quarta-feira (8), segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a arma usada na tentativa era roubada. O criminoso ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC).

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, a arma que foi utilizada pelo meliante era roubada de um Policial Militar. A confusão foi tão grande que um dos funcionários ficou assustado e saiu pelas portas do fundo do estabelecimento e se refugiou no telhado.

Pertences do criminoso junto com a arma utilizada na tentativa – Foto: GCM

Câmeras de segurança instaladas no calçadão registraram quando as pessoas que passavam pelo local escutaram os disparos e começaram a correr. Alguns funcionários das lojas na região reclamaram da falta de segurança na região, “insegurança bate, me sinto muito inseguro. Ainda mais o horário, é um período diurno e os criminosos não tem vergonha”, afirma o funcionário de uma loja.

Confira:

O homem continua escoltado e em observação no Hospital das Clínicas (HC).

O caso

Um homem tentou assaltar a joalheria Cia da Aliança no início desta quarta-feira (8). Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os agentes estavam passando pelo local quando escutaram barulho de tiros, ao se deslocarem até a loja constataram que era um assalto a mão armada.

O dono do estabelecimento reagiu, conseguindo pegar a arma do meliante e atirando na coxa direita do homem em legítima defesa. O assaltante ainda tentou fugir, mas foi impedido pelos funcionários que estavam no local.

De acordo com os agentes da GCM, o ladrão afirmou estar devendo R$ 40.000 em dívidas e por isso tentou assaltar a joalheria. Ainda segundo a GCM, o homem foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) para ser atendido.

Um vídeo gravado no local mostra o assaltante sendo levado pelos agentes da GCM sem conseguir andar por conta do disparo.

Nenhuma postagem para exibir