VÍDEO| Polícia Ambiental resgata 119 animais silvestres

Os animais estavam sendo transportados em condições de maus tratos em um carro de modelo Gol

Foto - Polícia Ambiental

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 119 animais silvestres nesta terça-feira (7) na Rodovia SP-310. Os agentes acionaram a Polícia Militar Ambiental de Araraquara para atender a ocorrência.

Entre os animais estavam 18 Araras Canindé, 1 Papagaio, 73 Canário-da-terra-verdadeiro, 7 Graúnas, 8 Corrupiões, 5 Araras Maracanã, 6 Tucanos Toco e 1 Quati.

Os animais estavam sendo transportados em condições de maus tratos em um carro de modelo Gol, que foi apreendido e depositado no pelotão da Polícia Ambiental.

Foto – Polícia Ambiental

Inicialmente, os canários e as graúnas foram levados até a Clínica Pet Vida, onde foram alimentadas e receberam os devidos cuidados veterinários, para então serem devolvidas a seu hábitat natural.

Por outro lado, conforme orientou a Médica Veterinária, Dra. Beatriz Boldrin Mansur, devem permanecer na Pet Vida, as 5 Araras Maracanã e o Quati, por conta do estado altamente debilitado dos animais, que precisam receber tratamento intensivo, ou não suportariam o transporte.

Os suspeitos devem pagar um valor de multa no valor R$ 497.500,00, por transportar 119 espécimes da fauna silvestre e prática de maus tratos.

Confira o vídeo:

        

Nenhuma postagem para exibir