Trending Thathi | Confira quais foram os assuntos mais comentados das redes sociais nesta semana

Pontapé inicial para esta coluna, que vai trazer semanalmente para o portal de notícias do Grupo Thathi os assuntos que mais bombaram nas redes sociais durante a semana

Jesse Koz estava com o golden retriever Shurastey a caminho do Canadá quando sofreram um acidente

Esse texto representa o pontapé inicial para esta coluna, que vai trazer semanalmente para o portal de notícias do Grupo Thathi os assuntos que mais bombaram nas redes sociais durante a semana. Os temas abordados variam entre esporte, entretenimento, política, música e tudo que repercute na esfera local, nacional e internacional. Abaixo, confira o resumo de cada um dos temas que estiveram entre os mais falados nos últimos dias:

Jesse, Shurastey e uma viagem interrompida 

Não podemos começar os assuntos mais comentados sem citar Jesse Koz e seu cão Shurastey, um Golden Retriever de 5 anos. Ambos faleceram nesta segunda-feira (23), após um acidente envolvendo o famoso fusca ‘dodongo’ e uma SUV Ford Escape, em uma rodovia que liga Califórnia e Oregon, nos Estados Unidos. A dupla viajava no fusca 1978 desde janeiro, quando saíram de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com destino final o Alasca, maior e menos povoado estado americano. O acidente aconteceu dois dias antes da data prevista para chegada no destino desejado, e a situação comoveu toda a web.  

Instagram sem filtro e falhas no sistema 

Entre quarta-feira (25) e quinta-feira (26), a rede social Instagram, que integra o grupo Meta, amanheceu sem os seus famosos filtros, que podem ser usados tanto para fins estéticos e entretenimento nos formatos de story e reels. A função  saiu do ar por uma suposta falha, já que a possibilidade do uso dos efeitos retornaram depois de um certo tempo. Além da queda deste recurso, nesta mesma data, a rede também apresentou instabilidade, fato que já foi solucionado. Mesmo assim, os internautas não deixaram passar em branco e fizeram piadas sobre a situação, e algumas questões sobre padrões de beleza também foram levantadas. 

Morte em abordagem da PRF

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, realizada na quarta-feira (25), resultou na morte de Genivaldo de Jesus, de 38 anos. O caso aconteceu no sul do estado de Sergipe, mais precisamente no município de Umbaúba. Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal,, a vítima faleceu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que as autoridades prendem o homem no porta-malas da viatura e soltam grande quantidade de gás lacrimogêneo no interior do veículo. Os policiais envolvidos no caso já foram afastados.

Desistência de Doria

João Doria anunciou que desistiu de disputar as eleições presidenciais de 2022. A decisão do ex-governador do estado de São Paulo foi compartilhada na segunda-feira (23) e confirmada pelo mesmo em seus meios de comunicação. Sua atitude contradiz com discurso realizado no Palácio dos Bandeirantes, em 31 de março. Na ocasião, quando passou o bastão da governança paulista para seu vice, Rodrigo Garcia, o empresário afirmou que iria sim manter sua candidatura ao cargo majoritário. Seu futuro político ainda é incerto e será decidido quando retornar de uma viagem pessoal, na próxima semana.

Times brasileiros classificados na “Liberta” 

Futebol! A rodada da Libertadores desta quinta-feira (26) encerrou a fase de grupos do torneio. Agora, 16 times classificados se enfrentam nas oitavas de finais. Ao todo, seis equipes brasileiras foram classificadas, e são elas: Atlético-MG; Flamengo; Palmeiras; Atlético-PR; Corinthians; Fortaleza. A partir da semana de 29 de junho e 6 de julho, o mata-mata começa. Nesta etapa, nenhum time “BR” vai enfrentar uma equipe conterrânea, e a competição ainda promete mexer muito com o coração do torcedor apaixonado. 

Nenhuma postagem para exibir