Relator do caso Zerbinato é escolhido

O vereador Brando Veiga do REP foi o selecionado para ocupar o cargo

Foto - Divulgação/Facebook

O Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto escolheu ontem (9), o vereador Brando Veiga (REP) para ser o relator da denúncia do suposto caso de “rachadinha” dentro do gabinete do vereador Sérgio Zebinato (PSB).

“Com muita responsabilidade nós iremos tratar do assunto. O assunto é delicado, acredito que nenhum vereador dessa casa faria isso com prazer. Isso não é prazeroso, mas é necessário acontecer, já que a denúncia chegou nesta Casa”, afirmou o relator.

O vereador é investigado pelo Legislativo e também pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) após denúncia realizada com exclusividade pelo Grupo Thathi, onde uma ex-assessora afirmou que repassava parte dos salários para a irmã do parlamentar.

Zerbinato tem um prazo de 10 dias úteis, após a instauração do procedimento do Conselho de Ética da casa, para apresentar uma defesa escrita, estabelecer provas e indicar testemunhas. A apuração tem um prazo de 60 dias úteis para ser concluída.

É oportuno ressaltar que o Legislativo entra em recesso a partir do dia 24 de dezembro e deve retornar as atividades apenas no início de fevereiro de 2022, e por esse fator, o período de análise do caso também deve ser paralisado.

O Conselho de Ética é formado na sua totalidade por: o Presidente Maurílio Vila Abranches (PSDB), Judeti Zilli (PT), Renato Zucoloto (PP) e Jean Corauci (PSB), que assumiu a função nessa semana após Zerbinato pedir renúncia do cargo.

Nenhuma postagem para exibir