Qualificação 0800: Senac oferece mais de 4 mil bolsas em Franca e Ribeirão

Oportunidades contemplam diferentes áreas de formação profissional e já estão com inscrições abertas

Em Ribeirão Preto são 531 vagas para os cursos técnicos e mais de 2 mil entre Cursos Livres e Aprendizagem

As unidades do Senac Franca e Ribeirão Preto estão com inscrições abertas para dezenas de cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade. Até o final de 2022, nas duas unidades, serão ofertadas mais de 4 mil oportunidades entre capacitações e qualificação técnica.

“São cursos de diferentes áreas que atendem demandas específicas de atuação, que permitem mais acesso da população à formação profissional e, ainda, possibilitam a inserção delas no mercado de trabalho”, comenta Josiane Serrano, gerente da unidade Ribeirão Preto.

Em Ribeirão Preto, que contempla, aproximadamente, 531 vagas para os cursos técnicos e mais de 2 mil entre Cursos Livres e Aprendizagem, serão ofertados alguns cursos, como: Cuidador de Idoso, Modelagem sob Medida, Estilismo e Coordenação de Moda, Assistente de Operação de Redes de Computadores, Monitor Ambiental, Bombeiro Civil, Técnico em Comércio Exterior e Técnico em Farmácia. Vale lembrar que a oferta é ampla e distinta para cada unidade.

Já em Franca, as oportunidades chegam a 920 bolsas e as vagas são para os técnicos em Manutenção e Suporte em Informática, Massoterapia e Nutrição e Dietética. Há também oportunidades para cursos de menor duração como Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, Segurança no Preparo de Medicamentos e Higiene e Manipulação de Alimentos.

“É uma excelente oportunidade de qualificação para quem quer empreender, se colocar ou recolocar profissionalmente.”, complementa Fabio Leme, gerente do Senac Franca.

Para se inscrever, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição e não ter abandonado curso como bolsista nos últimos seis meses.

As vagas são limitadas e disponibilizadas 20 dias antes do início das aulas. As inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Senac.

Nenhuma postagem para exibir