Justiça impugna candidatura de Gérsio Baptista

Decisão foi publicada nesta quinta-feira (21); eleição em Ribeirão passa a ter nove concorrentes

Gésio Baptista, candidato a prefeito em Ribeirão pelo PMN - Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral negou, nesta quarta-feira (21), o pedido de registro de candidatura de Gérsio Baptista (PMN), candidato a prefeito de Ribeirão Preto.

Tanto o Ministério Público Eleitoral quanto um candidato a vereador na cidade pediram a impugnação.

A decisão é do juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira. No entender do magistrado, a candidatura está irregular porque as contas da  candidatura da última eleição disputada por Gérsio Baptista, em 2018, ainda não foram aprovadas. Ele concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Procurado, Baptista afirmou que irá recorrer da decisão e que já tem decisões favoráveis sobre as contas da procuradoria federal.

Mais um

A princípio, a eleição em Ribeirão Preto contaria com 11 concorrentes. Mas Baptista é, até o momento, o segundo candidato a prefeito de Ribeirão a ser barrado pela Justiça. Depois de uma batalha judicial, o então candidato do PSL, Rodrigo Junqueira, foi barrado pela Justiça. O partido fechou, então, apoio à candidatura de Cris Bezerra (MDB).

Em seguidas oportunidades, Junqueira recorreu, perdendo tanto em primeira quanto segunda instância. Ele recorreu novamente e aguarda a decisão definitiva sobre o assunto. Com isso, até o momento, nove candidaturas estão confirmadas.

Nenhuma postagem para exibir