Interior paulista tem ‘boom’ e grupo expande atuação no mercado imobiliário

Movimento de êxodo urbano e procura pela qualidade de vida impulsionariam a criação da Pentágono Urbanismo, especializada em incorporação e loteamentos

Marcado imobiliário tem crescimento no interior de SP - Foto: Divulgação

Embora o período de pandemia da COVID-19 seja visto com ressalvas por muitos setores da economia, para o setor imobiliário o saldo é positivo e deve gerar um “boom” nos próximos meses. No interior paulista, por exemplo, as vendas no setor tiveram um aumento de 80,35%, partindo de 799 negócios, para 1.441 de acordo com o Painel do Mercado Imobiliário (PMI) de 2020 para 2021.

O movimento de êxodo urbano foi acelerado pela possibilidade do trabalho Home Office e pela busca dos profissionais por qualidade de vida. “O distanciamento social fez com que as pessoas refletissem sobre seus espaços e buscassem novos imóveis, para terem mais qualidade de vida, seja com a família ou amigos”, diz Rafael Barreto, economista.

Isso fez com que os investimentos no setor crescessem, gerando novas possibilidades de negócios. É o caso do grupo Pentágono que atua há 45 anos com soluções de engenharia, gerenciando e supervisionando empreendimentos de diversos portes.

Em 2020, o grupo resolveu investir no setor de empreendimentos imobiliários, lançando uma nova empresa especializada em incorporação e loteamentos. “Durante mais de quatro décadas, usamos toda a nossa expertise para contribuir com a entrega de vários empreendimentos. Mas, em meio à pandemia vimos uma oportunidade única para expandir nosso portfólio, entregando nossos próprios produtos com a mais alta qualidade”, explica o engenheiro Guilherme Rezende, diretor executivo da Pentágono Engenharia.

Novo braço

A Pentágono Urbanismo nasceu como extensão do Grupo Pentágono, que conta com 45 anos de expertise no mercado. A nova marca está direcionada para a incorporação e venda de loteamentos e empreendimentos imobiliários.

“Nossa nova marca oferece produtos e serviços da mais alta qualidade, visando realizar os sonhos dos nossos clientes. E é neste sentimento que queremos proporcionar gentilezas urbanas, aperfeiçoando a forma de morar, é também o sonho para um novo momento que vivemos”, elucida o Arquiteto e Urbanista Fred Borges, gerente de projetos da Pentágono Urbanismo.

Primeiro loteamento

Em 2020, o setor da construção civil teve crescimento de 10,7%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) Contínua. Para Fred Borges, o momento pede cautela como também ousadia, tanto para o empresariado como dos consumidores.

“O mercado de imóveis está aquecido, apesar do período de crise econômica. Seguimos investindo forte na economia, gerando emprego e renda, além de dar oportunidades para quem busca ter a tão sonhada casa própria”, destaca.

O grupo, por exemplo, lança, agora, o residencial Alto das Laranjeiras, em Itápolis – distante aproximadamente 123 km de Ribeirão Preto. São 206 lotes, sendo 192 residenciais e 14 mistos (comerciais e residenciais) de até 465m2. A previsão de entrega é em abril de 2022.

Nenhuma postagem para exibir