Fiscalização do Daerp localiza três ligações clandestinas no bairro Reserva do Bosque

Todos os imóveis estão em construção e não solicitaram a ligação de água

foto: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

A equipe de fiscalização do Daerp encontrou, na última semana, três ligações clandestinas, conhecidas como “gato”, em imóveis no bairro Reserva do Bosque, na zona Norte de Ribeirão Preto. Os três usuários foram autuados e terão de pagar multa de R$ 4.141,50.

Os fiscais localizaram as três ligações clandestinas durante vistoria em imóveis no bairro. Os três imóveis ainda estão em construção e os usuários não tinham feito a solicitação da ligação de água. Para terem água na construção, eles fizeram ligação clandestina direto no ramal do Daerp.

Em todos os casos, além da multa, os fiscais realizaram o desligamento da ligação clandestina. Agora, os usuários precisarão solicitar ligação da água e pagar a multa para terem o abastecimento regularizado.

Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Berzoti, o trabalho da fiscalização está sendo fundamental para inibir as ligações clandestinas e fraudes nos hidrômetros. “Este trabalho contribui para a redução das perdas no sistema de abastecimento”, explicou. Berzoti destacou que a atual administração da autarquia vem intensificando nos últimos anos o combate às fraudes e ligações clandestinas.

Nos dois primeiros meses de 2020, foram aplicadas 131 multas por irregularidades. Deste total, 37 foram por ligação clandestina e 43 por fraudes e violações de hidrômetros.

Nenhuma postagem para exibir