Família encontra fóssil de dinossauro em estrada da região

Material está sendo estudado no Museu de Patologia da cidade

Fóssil - foto: Arquivo pessoal

Cledinei Aparecido Francisco, auxiliar de paleontologia, e o filho Gabriel Angel, descobriram um fóssil de dinossauro durante as férias em família na cidade de Monte Alto, no interior de São Paulo. Segundo informações, a família passava por uma estrada, e uma rocha chamou a atenção do dois.

Escavador, Cleidinei deixou as férias e começou a trabalhar com o filho na rocha encontrada, extraindo o material, que já está sendo estudado no Museu de Paleontologia da cidade. “A gente faz aquela grande festa, por estar descobrindo um fóssil que vai contar a história”, afirmou Cleidinei ao portal de notícias G1.

Segundo Sandra Tavares, diretora do museu, o trabalho pode durar anos, não sendo possível ainda identificar a linhagem do animal pré-histórico, que pode ser até mesmo de uma espécie ainda não descoberta. 

Histórico

No município, já foram encontrados fósseis de animais que viveram no local há cerca de 100 milhões de anos, no período Cretáceo Superior. Grande parte dos materiais encontrados estão no Museu de Paleontologia, onde também deve ficar a descoberta recente da família.

Ao todo, quatro espécies de crocodilos e três de dinossauros já foram reveladas na cidade. No mesmo solo, ainda estão vestígios de uma aldeia indígena que habitou a região 1 mil anos antes da chegada dos portugueses ao Brasil.

Nenhuma postagem para exibir