Depois de 19 dias internado o cantor sertanejo Maurílio morre em Goiânia

A morte foi confirmada na tarde desta quarta-feira (29)

Maurílio - Foto: Arquivo Pessoal

O cantor Maurílio, da dupla sertaneja Luiza e Maurílio, morreu às 16h30 da tarde desta quarta-feira (29), em um hospital de Goiânia. O artista tinha 28 anos e estava internado desde o dia 15 de dezembro por conta de um tromboembolismo pulmonar.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais Luiza explica que eles estavam participando da gravação de um DVD quando o cantor se sentiu mal, no entanto, ele e todo o resto da equipe achou que seria cansaço. Após gravarem a música, o sertanejo acabou caindo no palco, ele recebeu ajuda de Luiza e do produtor deles.

Ainda na tarde de ontem um boletim médico teria sido divulgado informando que o quadro de Maurílio teria piorado nas últimas 12 horas. O médico que acompanhava o caso, Wandervan Azevedo, informou que ele teve mais três paradas cardíacas e precisou ser sedado na UTI. 

Poucos dias antes Maurílio havia sofrido uma lesão renal e precisou ser submetido à hemodiálise. No dia 17, a sedação foi suspensa para que os médicos tivessem condições de avaliar a situação neurológicas do cantor, no dia seguinte o hospital informou que ele estaria melhorando. 

Após melhorar, o cantor foi transferido para outro hospital da cidade de Goiânia, ele conseguiu respirar sozinho e emocionou a esposa, amigos e familiares. No entanto, o quadro positivo não durou muito e o sertanejo veio a falecer na tarde desta quarta-feira (29).

A doença que matou Maurílio, tromboembolia pulmonar, é causada por uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar. Essa obstrução gera um coágulo que pode subir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares, os sintomas mais comuns são fortes dores na perna e falta de ar.

Diversos artistas como Alcione e Dilsinho prestaram homenagens ao cantor.

A dupla

Maurílio Ribeiro era de Imperatriz, cidade do Maranhão, já Luiza é de Belo Horizonte (MG), ambos moravam em Goiânia, conhecida como a capital do sertanejo. Eles se conheceram no aniversário de uma amiga em 2016, lá formaram a dupla e desde então não se separaram.

Mas o sucesso veio em 2019 com a música “Sextou com S de Saudade”, música com participação da dupla Zé Neto e Cristiano. Além de Zé Neto e Cristiano, a dupla já gravou com grandes nomes como: Jorge, da dupla Jorge e Mateus, Alcione, DIlsinho e a Marília Mendonça.

Nenhuma postagem para exibir