Comercial vai completar 7 meses de invencibilidade! Marca é histórica para Leão do Norte

O Comercial se prepara para voltar a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, onde é o quinto melhor clube na competição. Hoje, o Leão do Norte estaria classificado entre os 8 times que avançam para as quartas de final, disputada no sistema de mata-mata.

Mas um dos fatos que mais chama a atenção da torcida alvinegra, é o tempo de invencibilidade da equipe em uma competição oficial. Quando entrar em campo no dia 19 de setembro, em Bauru, diante do líder Noroeste, o Comercial completará mais de sete meses sem perder uma partida.

A última derrota do Leão foi no dia 15 de fevereiro desse ano, no estádio Primeiro de Maio, para o São Bernardo, por 3×0. De lá pra cá, são 5 partidas seguidas sem perder na A3, com 4 vitórias e um empate.

O Comercial, pela ordem de jogos, venceu o Desportivo Brasil (1×2), o Capivariano (2×1), o Linense (3×0), empatou diante do Barretos (2×2) e venceu o Marília (3×0). A última vez que atuou foi no dia 14 de março, em Palma Travassos, contra o Marília.

Com a paralisação do Campeonato Paulista da Série A3 desde o mês de março, devido a pandemia do novo coronavírus, a equipe contabiliza já um período superior há 6 meses sem saber o que é perder.

Para a torcida comercialina, a expectativa de ver o time em campo de novo é grande. O principal objetivo da diretoria é classificar o Leão para a fase decisiva e buscar o acesso para a Série A2 em 2021. Apenas dois clubes sobem para a segunda divisão no próximo ano.

Ainda restam mais 4 rodadas rodadas para o encerramento da primeira fase do campeonato, onde o time alvinegro tem pela frente Noroeste, Primavera, Olimpia e Batatais. Se não perder nenhum dos jogos, a marca invicta atingirá mais de 8 meses, já que a partida contra o Batatais, dia 10 de outubro, será a derradeira da fase de classificação.

Nenhuma postagem para exibir