Com Claudinei Oliveira, Botafogo tem 50% de aproveitamento

Desempenho do atual treinador é regular, mas acima da média no Paulistão

0

Na “Era Claudinei”, Botafogo tem a quarta melhor campanha do Paulista.

Desde o início do Campeonato Paulista, o torcedor botafoguense estava descrente com o time. Seis jogos sem vitória e, entre eles, uma derrota vexatória para o Mirassol por 6 a 0, em casa.

A situação do Tricolor no Paulistão começou a mudar com a chegada de Claudinei Oliveira. Logo na estreia, o treinador conseguiu uma virada inesperada sobre a Inter de Limeira por 2 a 1.

Os gols do triunfo ocorreram após os 40 minutos do segundo tempo e foram dos pés de Luketa e Murilo Oliveira, que saíram do banco de reservas.

Com o treinador, o Pantera ainda venceu o São Paulo e a Guarani. Ele também coleciona derrotas para Ferroviária, Oeste e Bragantino.

Assim, Claudinei Oliveira 50% de aproveitamento, o que corresponde ao sexto melhor desempenho na elite do futebol paulista.

O desempenho é inferior ao Red Bull Bragantino (63,9), Palmeiras (61,1), São Paulo (58,3), Santo André (55,5) e Novorizontino (52,8).

Se somarmos apenas os pontos conquistados da sétima rodada em diante, Claudinei Oliveira teria colocado o Botafogo na quarta colocação com nove pontos.

Apenas Bragantino (15 pontos), São Paulo (12 pontos) e Ferroviária (10 pontos), pontuaram mais do que o Botafogo na segunda metade do campeonato.

Agora, o treinador vai dirigir o Pantera contra o Novorizontino nesta quarta-feira, às 19h, no Canindé, pelo Troféu do Interior.

Claudinei agora tentará quebrar um tabu. Ele buscará a primeira vitória como visitante. Até agora foram três derrotas.