Botafogo perde nos pênaltis para RB Bragantino e está fora da final do Troféu do Interior

Fim de sonho para o Botafogo no Troféu do Interior

Neste sábado (01/8), Botafogo e RB Bragantino se enfrentaram no Canindé pela semifinal do Troféu do Interior. E o Massa Bruta saiu com a classificação na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Wellington Tanque, para o Pantera, e Matheus Jesus, para o Braga, marcaram durante os 90 minutos.

Após primeiro tempo equilibrado, o Tricolor tirou zero do marcador aos 18 minutos da segunda etapa. Matheus Anjos fez o cruzamento na área em cobrança de falta pela esquerda e achou Wellington Tanque. O atacante cabeceou firme, para baixo, e mandou para o fundo das redes.

Aos 35 minutos, o RB Bragantino chegou ao empate. Artur recebeu de Léo Ortiz pelo lado direito e tocou para Aderlan, que passou para Matheus Jesus no centro da área. O volante viu a defesa adversária quase cortar, mas ficou com a bola e bateu forte para deixar tudo igual.

Com isso, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o meia Gabriel Calabres e o lateral Guilherme Romão desperdiçaram seus chutes, enquanto o time de Bragança Paulista teve 100% de aproveitamento e garantiu a classificação. Resultado final: 4×3 para o RB Bragantino.

Agora, o Red Bull Bragantino encara o Guarani, que venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, de virada, na manhã deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A final está marcada para a próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), sem local definido pela Federação Paulista de Futebol.

O próximo jogo do Botafogo será diante do Cruzeiro, sábado, às 19 horas, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte.

Sobre reforços, um jogador deve ser apresentado na segunda-feira. A expectativa é por 4 contratações até o início da Série B. O atacante Diego Cardoso assinou sua rescisão contratual com o clube e vai jogar na Bulgária. Outros atletas deverão deixar o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x BOTAFOGO
LOCAL: Estádio do Canindé, em São Paulo
DATA: 1º de agosto, sábado
HORÁRIO: 21h (de Brasília)
ÁRBITRO: Márcio Henrique de Gois
ASSISTENTES: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
GOLS: Wellington Tanque, aos 17 minutos do segundo tempo (Botafogo); Matheus Jesus, aos 35 minutos do segundo tempo (Bragantino)
CARTÕES AMARELOS: Victor Bolt (Botafogo); Uillian Correia, Ryller, Léo Ortiz e Alerrandro (Bragantino)
RED BULL: Cleiton; Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Léo Realpe, Luan Cândido (Edimar), Barreto (Ryller), Uillian Correia (Matheus Jesus) e Weverson; Matheus Peixoto (Artur), Alerrandro e Claudinho. Treinador: Felipe Conceição
BOTAFOGO: Darley; Val (Caíque Sá), Robson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Naldo, Bolt e Matheus Anjos (Calabres); Ronald (Murilo Oliveira), Wellingon Tanque e Rafinha. Treinador: Claudinei Oliveira

Nenhuma postagem para exibir