Botafogo perde mais uma na Série B

Partida teve gol de Caio Dantas, ex-atacante do Pantera

Lance da partida entre Botafogo e Sampaio Correa - Foto: Agência Botafogo

O Botafogo perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste domingo (11), no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, no complemento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor permaneceu na 16ª colocação, com 14 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo na sexta-feira (16), quando enfrenta o América-MG, terceiro colocado na competição, às 19h15, no Estádio Santa Cruz.

O jogo

O Botafogo entrou em campo com cinco mudanças em relação ao duelo contra a Chapecoense. As novidades foram o lateral direito Val, que cumpriu suspensão, o lateral esquerdo Romão, o volante Elicarlos, o meia-atacante Bady e o atacante Luketa.

Logo aos 3 minutos, o Tricolor teve uma boa oportunidade. Ronald fez jogada pela direita e cruzou para Bady que, na pequena área, concluiu para fora.

Na sequência do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa teve o controle de jogo. Aos 7 minutos, Pimentinha tentou da entrada área e Darley espalmou. O time chegou novamente aos 31 minutos, quando conseguiu abrir o placar. Pimentinha chutou cruzado. A bola sobrou para Caio Dantas, que desviou para o gol: 1 a 0. 
.
No segundo tempo, o Pantera voltou melhor e passou a rondar a área adversária. Porém, a primeira chance foi dos donos da casa. Aos 7 minutos, Rony cruzou e Caio Dantas cabeceou para fora.

Com a derrota parcial, Claudinei Oliveira fez mudanças. Ele colocou Wallison Maia, Matheus Anjos, Ferreira, Matheus Alessandro e Judivan. Aos 16 minutos, Ferreira tentou da entrada da área, mas mandou para fora.

Nove minutos depois, Tanque concluiu de meia-bicicleta e o goleiro Gustavo fez linda defesa. Aos 40, Matheus Anjos ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas não conseguiu finalizar e perdeu a chance do empate.

O Sampaio apostava nos contra-ataques e ampliou aos 41 minutos. Diego Tavares arriscou de fora da área, a bola fez curva e enganou Darley: 2 a 0.

Nenhuma postagem para exibir