Ataque de dois pitbulls faz três vítimas em Bonfim Paulista

Fato aconteceu na tarde deste domingo (31) próximo ao Hospital da Unimed em Bonfim Paulista

Três pessoas foram atacadas por dois cães da raça Pitbull, na tarde deste domingo (31), próximo ao Hospital da Unimed, em Bonfim Paulista. As primeiras informações dão conta que as vítima foram atendidas no próprio hospital.

Segundo a Unimed, em nota, as três pessoas atingidas são vigias da instituição. Ainda de acordo com a nota, os dois cães faziam a guarda de uma obra em construção. Ambos conseguiram escapar e atacaram os guardas, que precisaram usar a força para aplacar a fúria dos cães. Na contenção, um dos cachorros foi morto. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados e dirigiram-se ao local.

A nota informa ainda que os três vigias estão bem e fora de perigo, embora um deles tivesse que passar por uma cirurgia na perna e encontra-se internado no hospital.

As investigações foram iniciadas para saber quem é o responsável pelos animais, por que escaparam e quem vai responder pelo ocorrido.

Leia, na íntegra, a nota emitida pela Assessoria de Imprensa da Unimed:

Ribeirão Preto (SP), 31 de julho de 2022 – Referente ao ataque de dois cães da raça pitbull, ocorrido na tarde deste domingo (31/7), na proximidade do Hospital Unimed Ribeirão Preto, esclarecemos que os dois cães – guardadores de uma obra vizinha – fugiram em direção ao hospital e feriram três vigias da unidade hospitalar que, em legítima defesa, tiveram que conter os animais, o que ocasionou a morte de um deles.

A Unimed Ribeirão Preto informa que os três vigias atacados no Hospital Unimed foram atendidos, passam bem e não correm risco de morte. Apenas um dos vigias (o primeiro homem a ser atacado) teve vários ferimentos e está sendo submetido a uma cirurgia na perna em razão dos ferimentos nesta parte do corpo.

A cooperativa médica esclarece que não compactua com condutas de violência contra animais, entretanto o cachorro apenas foi morto em legítima defesa dos vigias atacados que visaram também evitar mais agressões em pessoas que circulavam nas proximidades do hospital.

Matéria atualizada às 19h45m – 31/07/2022

Imagem: QRU News

Nenhuma postagem para exibir