Previsão aponta dia quente e seco nesta quarta-feira (16) em Ribeirão Preto

Cidade ainda poderá receber o fenômeno da chuva negra, devido as fumaças do incêndio no Pantanal

Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

A previsão do tempo em Ribeirão Preto nesta quarta-feira (16), de acordo com os dados do ClimaTempo, é de temperatura máxima em 34°C e mínima de 19°C, com a umidade relativa do ar mínima em 17% no município.

Ainda de acordo com a previsão, não há indícios de chuva em Ribeirão Preto nesta quarta-feira.

Chuva negra –

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista, durante esta quinta-feira (17), deverá mudar o fluxo de ventos no Centro-Sul do país, podendo trazer parte da fumaça do Pantanal para o Estado de São Paulo.

Devido o aumento das condições de chuva para o final de semana e a quantidade de fumaça vinda da queima do Pantanal, não poderia ser descartada, segundo o ClimaTempo, a possibilidade do fenômeno “chuva negra”.

O fenômeno caracterizado pela coloração escura da água da chuva já caiu sobre algumas regiões do Brasil. No interior do Rio Grande do Sul, na cidade de São Francisco de Assis, a chuva de coloração escura atingiu a região neste final de semana.

“A gente pode dizer que a chuva ‘lavou’ a atmosfera e, ao cair, ela vem com essa cor, essa sujeira. Na verdade, são fuligens que acabaram fazendo com que a chuva se tornasse mais escura”, explicou a meteorologista Cátia Valente à RBS TV.

Nenhuma postagem para exibir