Inmet emite alerta de perigo para temporais em Ribeirão Preto e região

Indicador subiu de “perigo potencial” para “perigo” nesta segunda-feira (4); a previsão é de aumento no volume das chuvas e velocidade do vento

Tempo nublado em Ribeirão Preto - Foto: Lúcio Mendes

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo, aumentando o grau de severidade das previsões em Ribeirão Preto e região nesta segunda-feira (4). Antes, o alerta era de perigo potencial. O aviso tem validade de um dia, perdurando até às 11h desta terça-feira (5).

De acordo com o Instituto, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100mm/dia, além de ventos com velocidade entre 60 e 100km/h e queda de granizo. O alerta ainda avisa sobre riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Algumas cidades da região como Franca, São Carlos e Araraquara também estão sob o mesmo alerta.

O Inmet instrui para que em casos de rajada de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra instrução é desligar aparelhos elétricos e quadro de energia geral em caso de chuva.

Qualquer informação ou dúvida pode ser passada junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Nenhuma postagem para exibir