Defesa Civil emite alerta para onda de frio em Ribeirão Preto

Previsão para mudança do clima é neste sábado (23)

Temperatura mínima par o final de semana, de acordo com a Defesa Civil, é de 7°C em Ribeirão Preto e cidades da região - foto: Agência Brasil

A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta ontem, quinta-feira (21), para baixas temperaturas no final de semana em cidades do interior do estado de São Paulo, incluindo Ribeirão Preto.

A previsão pode durar até segunda-feira (25) e, de acordo com a plataforma do governo, a sensação térmica neste período pode atingir mínima de 7°C. A previsão também vale para Franca, Araçatuba, Santos, São José dos Campos e Registro.

Nas cidades de Sorocaba, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Barretos, São José do Rio Preto, Itapeva, Campinas, Marília e mais os municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo e a Serra da Mantiqueira, a Defesa Civil alerta sobre a oscilação entre 0°C e 7ºC.

As dicas da Defesa Civil para este período é manter crianças e idosos bem agasalhados e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar bem as mãos e frequentemente. A Defesa Civil também orienta as pessoas para manterem-se hidratadas, mesmo se sentir menos sede, para evitar ressecamento da pele e dos lábios por causa do ar frio; e manter ao menos uma fonte de ventilação em locais fechados para facilitar a circulação do ar.

*Contém informações de Agência Brasil.