Vídeo | Onda de acidentes em cruzamento nos Campos Elíseos preocupa comerciantes e moradores

Colisões em série acontecem na esquina das ruas Rio de Janeiro com Marquês do Pombal; empresa teve que contratar orientador de tráfego

Cruzamento das rias Rio de Janeiro com Marquês do Pombal, nos Campos Elíseos - Foto: Reprodução

Um cruzamento nos Campos Elíseos, zona Norte da cidade, tem causado preocupação a moradores, comerciantes e motoristas. Câmeras de segurança flagraram ao menos três colisões, nos últimos dias, no cruzamento das ruas Rio de Janeiro com a Marquês do Pombal.

Gravações de uma câmera de segurança de um comércio próximo mostram que mesmo com sinalização de faixa e placas, os motoristas não respeitam e acabam causando o acidente.

Pela falta de atitude da prefeitura em resolver o problema, uma empresa precisou contratar um serviço de segurança particular para controlar o trânsito no local, como afirmou uma fonte que trabalha na rua do cruzamento.

Problemas

A supervisora Cristiane Salvador, que trabalha em um call center que fica na esquina, conta que é preciso passar devagar pelo local com medo de um possível acidente. “A sinalização é meio confusa, ninguém respeita muito, Já vimos dezenas de acidentes no local”, conta.

Por conta das constantes comerciantes fazem apelo para a instalação de sistema de semáforos na região, mas até agora o pleito não foi respondido pela prefeitura. “São muitos acidentes ali. Não acho que seja falta de sinalização, mas creio que poderia ter um semáforo ali”, afirmou Guilherme Casadio, dono de uma boate que fica nas proximidades.

Procurada, a prefeitura de Ribeirão Preto não respondeu até o fechamento da matéria. 

Colaborou Antonio Melo

Nenhuma postagem para exibir