Vídeo de jacaré ‘passeando’ foi feito em Ribeirão Preto?

Segundo divulgado na internet, registro foi feito na rua Capitão Salomão, próximo ao Bosque Fábio Barreto

Foto: Reprodução.

O vídeo de um jacaré andando livremente por uma calçada vem chamando a atenção dos moradores de Ribeirão Preto. Segundo divulgado na internet, o registro foi feito na rua Capitão Salomão, próximo ao Bosque Fábio Barreto, nos Campos Elíseos, zona Norte da cidade. Veja.

Será que isso é verdade?

Alertada por internautas sobre a situação, a Reportagem decidiu investigar e acabou descobrindo que a ‘visita’ do simpático animal aconteceu no Rio de Janeiro, na avenida Gilka Machado, próximo ao Parque Chico Mendes.

Essas imagens feitas no endereço pelo Google Street View, em outubro de 2017, comprovam o local do acontecimento. Repare nas evidências.

Local do ‘passeio’ registrado pelo Google Street View.

Esse é o local do registro. Se prestarmos atenção aos detalhes, conseguimos ver o ‘degrau’ do muro que segura as grades verdes e também a palavra ‘pé’ escrita em tinta preta. Veja na comparação com o vídeo.

Cima: Google Street View. Baixo: Reprodução do vídeo.

Além disso, também podemos utilizar como prova a árvore e um poste que aparecem no vídeo. Pelo Google Street View é possível conferir a presença dos dois elementos.


Cima: Google Street View. Baixo: Reprodução do vídeo.

Mistério desvendado, a Reportagem também decidiu conversar com o
diretor e Zootecnista do Bosque Fábio Barreto, Alexandre Gouvêa. Ele explicou que no local vivem oito jacarés e certificou que todos estão em seus habitats.

Reportagem: Murilo Badessa.

Nenhuma postagem para exibir