USP oferece curso gratuito sobre neurociência para professores do ensino básico

Vagas são para estudantes de licenciatura e professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio; inscrições vão até o dia 3 de setembro

Programação conta com as temáticas: neurobiologia; funções executivas, desenvolvimento e aprendizagem Foto: Pixabay

Estão abertas, até 3 de setembro, as inscrições para a primeira edição do curso Neurociência, Ensino e Aprendizagem, voltado para estudantes de licenciatura e professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio. O curso será ministrado por professores da Universidade de São Paulo (USP) que atuam em áreas como neurobiologia, psicologia, pedagogia, matemática e computação. As vagas são limitadas.

O curso, que será realizado entre 13 de setembro e 6 de dezembro, é totalmente on-line, com aulas gravadas e quatro encontros ao vivo. A programação conta com as temáticas: neurobiologia; funções executivas, desenvolvimento e aprendizagem; inteligência; solução de problemas; aprendizagem digital; motivação e recompensa; emoções; estresse; contágio emocional e comportamental; sociabilidade; personalidade; linguagem verbal e não verbal; e linguagem matemática.

Os inscritos serão selecionados de acordo com aspectos socioeconômicos e as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas neste link.

Mais informações: guilucas@fmrp.usp.br

Nenhuma postagem para exibir