USP oferece atividades físicas para pessoas com sintomas persistentes de Covid-19

Podem participar pessoas de 30 a 69 anos de idade, residentes em Ribeirão Preto, que tiveram covid-19 em 2021 e já estejam curadas, mas com sintomas persistentes da infecção e já vacinadas

Imagem ilustrativa Foto: Pixabay / AndrzejRembowski

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física e Saúde (GEPEFS) da Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP está com vagas abertas para projeto gratuito de acompanhamento em saúde e prática de atividades físicas às pessoas que tiveram covid-19 neste ano. 

O projeto oferece 20 vagas para as atividades, que acontecem no prédio da EEFERP às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 18 horas, e 10 vagas para as atividades que acontecem na Unidade de Saúde da Família (USF) Paulo Gomes Romeo, no distrito oeste da cidade, para pessoas atendidas naquela USF. 

Podem participar do projeto pessoas de 30 a 69 anos de idade residentes em Ribeirão Preto, que receberam diagnóstico positivo para o coronavírus em 2021, com exame de confirmação, e que apresentam sintomas persistentes da infecção, como falta de fôlego, fraqueza muscular, indisposição, entre outros. Além disso, é necessária a imunização completa para a covid-19, mediante comprovação das duas doses (ou dose única) da vacina, e bom estado de saúde para realização das atividades físicas oferecidas.

Como participar?

Interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail af.poscovid@gmail.com, ou pelo WhatsApp (16) 99961-1635, que também tem o link de acesso à conversa por aqui.

Nenhuma postagem para exibir