USP busca recuperados da Covid para estudo sobre sequelas pulmonares

Os voluntários precisam ter sintoma respiratório e ter ficado internados para receber oxigênio ou entubados nos últimos três meses

Podem participar pessoas com 18 anos ou mais

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre as sequelas pulmonares pela Covid-19. Os voluntários precisam ter disponibilidade de estar presencialmente no Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) para exames e consulta médica.

Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, que tenham se infectado com o Coronavírus e ter precisado de oxigênio suplementar ou entubação nos últimos três meses. Além disso, precisam ter sintomas persistentes relacionados à respiração, como falta de ar e desconforto para fazer esforço físico, por exemplo. Os interessados devem enviar mensagem no aplicativo WhatsApp para o número (16) 99131-3611.

Estudo randomizado e controlado com placebo da corticoterapia para pneumopatia intersticial persistente pós-COVID-19 é realizado pela médica e pesquisadora Rosângela Villela Garcia e coordenado pelo professor Élcio Oliveira Vianna, da Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da FMRP.

Mais informações podem ser obtidas por mensagens no aplicativo WhatsApp no número: (16) 99131-3611.

Nenhuma postagem para exibir