Universitários promovem arrecadação de alimentos para comunidades carentes

As doações podem ser deixadas na Unidade Central da Barão de Mauá até o final de maio; meta é ajudar 80 famílias

Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Pensando nas famílias que estão passando por necessidades, principalmente, durante o período da pandemia, os alunos e a coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Barão de Mauá estão promovendo uma campanha solidária para arrecadação de alimentos. As doações podem ser feitas na Unidade Central da instituição, localizada na Rua Ramos de Azevedo, nº 423, em Ribeirão Preto, até o final de maio.

Intitulada “Direito contra a fome na pandemia”, a campanha visa cumprir com a responsabilidade social que já é tradição da instituição, segundo o coordenador do curso de Direito, Lucas de Souza Lehfeld.

Ainda de acordo com o coordenador, qualquer pessoa pode participar, basta doar os alimentos distribuídos em kits. Há cinco opções, são elas:

– Kit 1 : Um pacote de cinco quilos de arroz;
– Kit 2: Dois pacotes de feijão;
– Kit 3: Um pacote de feijão, um óleo e um pacote de sal;
– Kit 4: Um pacote de café, um de açúcar e um de fubá;
– Kit 5: Três pacotes de macarrão, três massas de tomate e três latas de sardinha.

Os alimentos serão distribuídos nas comunidades carentes da cidade, em especial nos bairros Campos Elíseos, Jardim Aeroporto e Beira Rio. A projeção é beneficiar cerca de 80 famílias.

Ideia

De acordo com Lehfeld, a ideia foi construída pela coordenação do curso, juntamente com a aluna Veruska Ferreira Garcia, que já participa de projetos sociais como o “Refeição Solidária RP”.

“Entendemos que a presente campanha é fundamental em virtude das grandes dificuldades que famílias dessas comunidades estão passando em decorrência da pandemia do novo coronavírus”, afirma.

Nenhuma postagem para exibir