Theatro Pedro II apresenta primeiro Ensaio Aberto de Orquestra de 2021

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto executará a Sinfonia nº 1 de Beethoven

Foto: Divulgação

A Fundação D. Pedro II realiza nesta sexta-feira, dia 21 de maio, às 9h, a primeira edição, deste ano, do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O Projeto será gravado e transmitido pelas redes sociais do Theatro Pedro II (Youtube Facebook) e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Youtube e Facebook), seguindo às atuais restrições de público para a prevenção da Covid-19.

“Estamos vivendo um momento atípico e muito difícil para todos. E promover, através do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, um pouco de alento e alegria, é gratificante”, explica o presidente da Fundação D. Pedro II, Nicanor Lopes.

As apresentações do Ensaio Aberto de Orquestra são gratuitas, realizadas uma vez por mês, sempre nas manhãs das sextas-feiras. As crianças e jovens da rede de ensino (pública e privada) assistem ao ensaio da Orquestra Sinfônica, com a contextualização do repertório e demais curiosidades expostas pelo maestro.

Marcando esta apresentação, a Orquestra executará a Sinfonia nº 1 de Beethoven, sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento.

Serviço

Ensaio Aberto de Orquestra

Quando: 21 de maio de 2021, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Theatro Pedro II

Transmissão ao vivo: Youtube da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Youtube do Theatro Pedro II, Facebook da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Facebook do Theatro Pedro II.

Nenhuma postagem para exibir