É formado, não tem licenciatura mas quer ser professor? Instituto Federal de Sertãozinho oferece formação gratuita em um ano e meio

Programa oferece formação em licenciatura a quem já tem diploma mas não pode dar aulas; inscrições ocorrem nos dias 5 e 6 de agosto

Alunos do curso de formação pedagógica durante recepção no Instituto Federal de Sertãozinho - Foto: Michelle Costa
Continua depois da publicidade

Quem tem formação superior em qualquer área do conhecimento e quer ser professor tem uma opção para conseguir a licenciatura em um ano e meio, de graça. O IF (Instituto Federal de Educação) de Sertãozinho abre, nesta segunda-feira (5), as inscrições para o preenchimento de seis vagas do Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica. A inscrição pode ser feita até o dia 6 de agosto na própria instituição.

Podem se candidatar qualquer pessoa com formação superior com bacharelado. As aulas ocorrem às sextas-feiras, tanto de manha quanto de tarde. Depois do curso, o profissional será capacitado para ministrar aulas nas disciplinas de sua formação, inclusive podendo prestar concursos públicos pra vagas que exijam licenciatura. 

Segundo Michele Costa, coordenadora do curso de Formação de Professores, o programa é uma alternativa de expansão de oportunidades para um possível ingresso no mercado de trabalho e, até mesmo, complementação da renda. “Esses cursos estão inseridos na modalidade Licenciatura que têm como objetivo a formação para docência, ou seja, obter uma complementação profissional que habilite o sujeito para dar aulas na educação básica, principalmente para os anos finais do Ensino Fundamental e Médio”, conta Michele.

Na hora de se inscrever, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição (disponibilizada pela CRA do campus) preenchida, o currículo documentado, célula de identidade e CPF, diploma de conclusão da graduação, histórico escolar, certidão de quitação eleitoral expedida no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), bem comprovante de quitação com as obrigações do serviço militar para os homens. Todos os documentos devem ser apresentados o original e a cópia.

A seleção dos candidatos será feita por uma comissão que irá verificar a compatibilidade entre formação do candidato e os requisitos do curso. O resultado será exibido no dia 9 de agosto no site da instituição. A primeira aula acontece no dia 9 de agosto.

Serviço

Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica
Inscrições:
5 e 6 de Agosto, das 10h às 12h e das 18h às 20h
Local: Coordenadoria de Registros Acadêmicos, Campus Sertãozinho do IFSP – rua Américo Ambrósio, 269, Jardim Canaã, Sertãozinho/SP
Informações: (16) 3946-1170

Nenhuma postagem para exibir