Senac São Paulo promove quarta edição do Casa Aberta

Diversas atividades gratuitas serão promovidas para a população, neste sábado (31), incluindo oficinas, palestras e exposições

Foto: Divulgação

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. Neste sábado (31), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas.

Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

Nas unidades Ribeirão Preto, Franca, Jaboticabal e Bebedouro, mais de 130 atividades gratuitas serão ofertadas à população.

Destaques

Neste ano, a programação do interior contará com diversas práticas. No Senac Ribeirão Preto, entre os destaques da edição está a apresentação Como Economizar Dinheiro Alimentando-se Corretamente, que promete tornar o hábito saudável ainda mais vantajoso.

Na área de tecnologia, a novidade é a oficina Crie seu Site em Uma Hora, uma oportunidade única para quem deseja ingressar no universo digital com um espaço de qualidade. Também haverá uma oficina de currículo, para ensinar a elaborar o documento que é porta de entrada para o mercado de trabalho.

Nenhuma postagem para exibir