Saúde abre agendamento para vacinação de três grupos prioritários nesta terça-feira (1º)

Campanha é voltada para pessoas com comorbidades e portadores de deficiências com BPC ,de 30 a 39 anos; e profissionais da saúde, 29 a 34 anos

Vacina contra Covid-19 - Foto: Agência Brasil

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, a partir desta terça-feira (1º), o agendamento para a aplicação da primeira dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficientes com BPC, ambos na faixa-etária de 30 a 39 anos, e profissionais da saúde, de 29 a 34 anos. A vacinação ocorre nesta quarta-feira (2).

Para fazer o agendamento, basta acessar o site da Prefeitura de Ribeirão, ou ligar nos telefones 3977-9441 e 3977-9442. Já para receber a dose da vacina, os pacientes devem ter em mãos, no dia e horário agendados, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, o número do protocolo do agendamento.

Pacientes com comorbidades devem levar ainda um relatório médico que comprove a doença. Enquanto os portadores de deficiência precisam apresentar o número do protocolo do agendamento e comprovante do recebimento do benefício de prestação continuada (extrato bancário – BPC). 

Já os profissionais da saúde devem levar o cadastro no Vacivida preenchido e também um comprovante da função exercida, como carteira do conselho de classe, diploma, holerite ou carteira de trabalho.

Comorbidades 

Para essa população, o agendamento estará disponível no site da prefeitura a partir das 8h30. Serão disponibilizadas 8,3 mil vagas para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pacientes com comorbidades com idades entre 30 e 39 anos. Já a vacinação será realizada nesta quarta-feira (2) em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.

Deficiência com BPC 

O agendamento para portadores de deficiência com o Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC), está disponível a partir das 9h, desta terça-feira, também no portal da prefeitura. Desta população, será vacinada a faixa-etária entre 30 e 39 anos Serão disponibilizadas 614 vagas e a imunização vai ocorrer nesta quarta-feira (2), em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.

Profissionais da Saúde 

Serão vacinados profissionais da saúde com idades entre 29 e 34 anos. O agendamento vai estar disponível no portal da Prefeitura de Ribeirão, a partir das 10h, desta terça-feira. Para essa classe, serão destinadas 2,1 mil vagas e a vacinação também ocorre nesta quarta-feira (2), a partir das 8h no Centro Médico do Ribeirão Shopping, somente com agendamento.

Porém, para a classe apenas o agendamento não é garantia de que serão imunizados. Para receber a primeira dose da vacina, os profissionais da saúde vão passar por uma triagem para conferência dos critérios do Ministério da Saúde.

Serviço

Pessoas com comorbidades de 30 a 39 anos – primeira dose 

Agendamento – Pelo site da Prefeitura, a partir das 8h30 de terça-feira, dia 1º de junho, ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442.

Vacinação – Dia 02 de junho

Local – Em 36 postos de vacinação de Ribeirão Preto

Portadores de deficiência com BPC de 30 a 39 anos – primeira dose 

Agendamento – Pelo site da Prefeitura, a partir das 8h de terça-feira, dia 1º de junho, ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442.

Vacinação – quarta-feira, dia 02 de junho

Local – Em 36 postos de vacinação de Ribeirão Preto

Profissionais da saúde de 29 a 34 anos – primeira dose

Agendamento – Pelo site da Prefeitura, a partir das 10h de terça-feira, dia 1º de junho.

Vacinação – quarta-feira, dia 2 de junho, a partir das 8h

Local – Centro Médico Ribeirão Shopping

Nenhuma postagem para exibir