Ribeirão terá tempestades e ciclone pode passar por São Paulo, afirma Inmet

Defesa Civil fez alerta sobre chuvas e raios na região - Foto: Unsplash.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (17), um alerta onde indica risco de fortes tempestades em Ribeirão Preto até o fim da manhã de quarta-feira (18). O instituto declarou, ainda, que São Paulo pode estar na rota de um ciclone extratropical.
Segundo o instituto, há perigo potencial para chuva intensa na cidade, chegando até 50 milímetros ao dia, além de ventos de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Nesta terça, já houve chuvas fortes registradas nas zonas Oeste e Sul da cidade. A expectativa é que outras regiões também recebam as chuvas.

O alerta é válido também para outras cidades da região Nordeste de São Paulo. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, diz o Inmet, que recomenda, ainda, consulta à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193) para mais informações.

Ciclone

Segundo o Inmet, na próxima quinta-feira (19) deve registrar a formação de uma área de baixa pressão associada à frente fria que avança pelo Sudeste irá avançar em direção ao Nordeste do Brasil.

Essa área de baixa pressão se formar no litoral do Rio De Janeiro e Espírito Santo, provocando temporais, com chuva e vento fortes, podendo atingir o litoral paulista.

Nenhuma postagem para exibir