Ribeirão recebe festival gastronômico com mais de 80 pratos de até R$ 20

Evento é uma boa aposta para o fim de semana

"Pobre Juan" de São Paulo traz entre os destaques o Bife de Chorizo. Foto: divulgação.

Acontece neste fim de semana em Ribeirão Preto o Festival Gastronômico do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Com delícias e atrações para toda família, o evento que rola no estacionamento do empreendimento contará com mais de 80 opções de pratos e bebidas, com valores de até R$ 20. No sábado (20) é das 15h às 23h e no domingo (21) das 14h às 22h. 

Além das opções gastronômicas, o projeto também reunirá shows ao vivo e espaço kids para os pequenos. Para conhecer um pouco mais  sobre o que você poderá encontrar por lá e quem são os chefs convidados por trás das receitas, confira a lista abaixo. 

Lucas Corazza (SP) – Especializado em pâtisseirie na França, o chef-confeiteiro e um dos jurados do programa Que Seja Doce do canal GNT traz seus doces requintados, entre eles: Cupcake de cacau e brigadeiro ao leite, cheesecake NY e brigadeiros com sabores especiais.

Kebab Salonu (SP) – Premiado pela Veja SP, o restaurante de comida turca e árabe terá em seu cardápio pratos como kebab de camarão, churrasco grego e papatates koftesi – bolinhos cro cantes de batata com queijo.

Pobre Juan (SP) – cardápio com diversas opções de carnes, entre elas bife de chorizo e a tradicional empanada argentina de carne, com tempero portenho, assada na brasa.

Buzina Food Truck (SP) – consagrados hambúrgueres, com destaque para Buzina Burger (Pão, carne, queijo americano, bacon artesanal moído, batatinhas dentro do sanduíche e maionese de alho).

Modi (SP) – oferece em seu cardápio pratos como, camarão paulis ta ao alho e óleo e frutos do mar alla griglia com creme de palmito pupunha e camarão grelhado.

Vila Dionísio (RP) – cardápio de petiscos variados, com destaque para sua famosa coxinha.

Famosas na cidade, coxinhas do Vila Dionísio estarão no Festival Gastronômico. Foto: divulgação.

G&T Gin Bar (SP) – bar especializado com opções de drinks com gin.

Freddo (RP) – Sorvetes diferenciados em diversos sabores, destacando o tradicional Doce de Leite Vauquita.

Linguiçaria Real Bragança (SP) – famosos embutidos de Bragança Paulista, que tem entre os destaques o prato Choripan Real Bragança com- linguiça artesanal de Bragança servida no pão poolish de cerveja, chimichurri e aioli cremoso caseiro.

Khea Thai (SP) – Cardápio de cultura tailandesa, que tem entre os destaques: Sai Krok Muh – bolinhos de lombo aromatizados com manjericão tailandês e Pla Sael – bolinho de salmão com mandioca e tempero thai.

Bendito Burger (RP) – sanduíches de hambúrguer de costela, com acompanhamento de diversos tipos de ingredientes como, crispie de mandioquinha, cebola caramelizada, creme de queijo, molho BBQ, entre outros.

Lotus Sweet & Spicy (RP) – Culinária indiana, com especialidades como Veg Biryani – arroz com masala de legumes e Samosa – salgado indiano vegano.

Dell Rotonda (RP) – pizza individuais de diversos sabores, entre eles margherita, quattro formaggi e a tradicional Dell rotonda, com molho de tomate, banana da terra, queijo coalho e geleia de pimenta artesanal.

Família Barrella (RP) – tradicional Paella de frutos do mar, feita como camarão, lula, polvo e Marisco cozidos com molho de tomate natural.

Rock Truck (SP) – Variedades em tapiocas salgadas e doces, com sabores como shimeji com brócolis, guacamole, morango com nutella, paçoquita cremosa com maçã, entre outros.

Truck da Roça (SP) – Sanduíches de diversos sabores entre eles de lingüiça de pernil artesanal, frango temperado e carnes de churrasco.

Pedacinho da Canastra (RP) – Variedade de queijos artesanais brasileiros, charcutaria, doces mineiros, molhos de pimenta e geléias especiais.

Stella Artois – Com mais de 600 anos de experiência, a marca agrega ao festival levando seu sabor único aos apreciadores de cerveja.

Nenhuma postagem para exibir