Ribeirão oferece curso gratuito de pequenos reparos para mulheres

Iniciativa é uma parceria do Instituto da Construção, Leroy Merlin e o grupo Mulheres do Brasil

Instituto da Construção de Ribeirão Preto é um dos organizadores do curso - Foto: Márcio Javaroni

O Instituto da Construção (IC) Ribeirão realiza na próxima semana, nos dias 27 e 29, às 19h, duas aulas inaugurais para 40 mulheres que se inscreveram para participarem de um curso gratuito de Pequenos Reparos Residenciais. As inscrições aconteceram pela internet e já foram encerradas.

O curso, que é uma parceria com a Leroy Merlin e o grupo Mulheres do Brasil, terá carga horária de 74 horas, com duas aulas por semana, no período noturno. As participantes receberão ajuda para o transporte e certificado na conclusão do curso.

As aulas acontecerão na sede do IC-Ribeirão, na avenida Independência, 791, Vila Seixas, de fevereiro a abril deste ano, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h. As aulas serão de elétrica, alvenaria, pintura e hidráulica.

Inscritas

Das 40 inscritas, 20 serão selecionadas para frequentarem o curso. São requisitos: idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, ser residente em Ribeirão Preto e possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo.

De acordo com o engenheiro civil Bruno Fernandes Ciola, diretor do Instituto da Construção, essa é uma grande chance de qualificação e as participantes poderão começar a gerar renda com reparos domésticos. “O curso pode proporcionar diversas oportunidades como conseguir um emprego na área, trabalhar como autônoma e/ou empreender como MEI”, destaca Ciola.