Ribeirão Preto amanheceu nesta quarta-feira (26) com reflexos da forte chuva que cai na cidade desde o fim da segunda-feira (24). Avenidas de diferentes regiões estão com o tráfego alterado e comunidades ainda sofrem com alagamentos. No trânsito a atenção deve ser redobrada.
Nesta manhã, um acidente já foi registrado na avenida Thomas Alberto Whatelly, zona Norte do município. Uma motociclista de 24 anos fraturou as duas pernas. Segundo testemunhas, ele teria caído após ser fechada por um veículo que fugiu. As causas serão investigadas.
Nas avenidas Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), Cavalheiro Paschoal Innechi e Antônio e Helena Zerrener os motoristas ainda enfrentam dificuldades por conta da água. Boa parte das rotas estão alagadas.
Já nas comunidades do Brejo e Cidade Locomotiva muita gente acabou prejudicada pela força da água. Casas foram inundadas e, mais uma vez, os prejuízos são grandes para os moradores.
Em outubro, o Grupo Thathi mostrou os estragos causados pelas chuvas na Cidade Locomotiva.
Além disso, o temporal também danificou o painel elétrico do poço do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) na avenida do Café. Por isso, a autarquia informa que pode haver desabastecimento de água na Vila Tibério, Vila Amélia, Vila Lobato, Jardim Antártica, Monte Alegre, Sumarezinho e bairros próximos.
A manutenção está prevista para esta quarta. Informações e solicitações podem ser feitas no central de atendimento do Daerp, pelo telefone 115.
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que as equipes da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil estão trabalhando na solução dos problemas pontuais causados pela chuva.
O Grupo Thathi de Comunicação acompanha a chuva e divulgará novas informações, assim que divulgadas.