Projeto Samuzinho abre inscrições para nova turna nesta quarta (15)

Curso para crianças de 9 a 13 anos ensina como socorrer uma pessoa em situação de risco

Equipe do Samuzinho durante evento: inscrições aberta - Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (15), as inscrições para novos alunos do Projeto Samuzinho 2020 estarão disponíveis na página do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ribeirão Preto. O curso é realizado com a finalidade de instruir sobre as medidas para socorrer uma pessoa em situação de risco. Neste ano, serão oferecidas 80 vagas para crianças de 9 a 13 anos de idade.

O sorteio das vagas acontecerá no dia 29 de fevereiro, às 15h, no teatro da Universidade Estácio da cidade. Promovido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ribeirão Preto), durante o curso serão formadas duas turmas para os períodos da manhã e da tarde. As vagas serão concedidas por sorteio e somente preenchidas se os pais ou responsáveis estiverem presentes.

O não comparecimento ao sorteio, automaticamente, resultará na desclassificação do candidato, lembrando que somente a inscrição não garante a vaga no curso. É importante, também, estar atento às especificações citadas no ato da inscrição, estando sujeito à anulação.

Aulas

As aulas são realizadas uma vez por semana, durante um ano, e ministradas por enfermeiros do Samu de Ribeirão Preto em vários locais diferentes, como a base do Samu, no Corpo de Bombeiros, e no Setor de Regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

O Projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU), que também faz a capacitação das equipes do Samu. Em Ribeirão Preto, é o único protocolado no Ministério da Saúde.

As inscrições também poderão ser feitas pela internet, neste endereço.  A inscrição pode ser feita até o dia 31 de janeiro.

Mais informações pelo telefone 3977 9176.