Instituto SEB inscreve para programa que capacita gratuitamente ONGs

Mentoria Social chega a sua segunda edição; inscrições são gratuitas e vão até às 18h do dia 14 de fevereiro

Continua depois da publicidade

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Mentoria Social. O programa, realizado pelo Instituto SEB, seleciona entidades do terceiro setor, que passam por um amplo processo de capacitação. O programa trabalha com o terceiro setor, e tem como meta a sustentabilidade financeira, autonomia, visão empreendedora e gestão eficiente.

O curso gratuito tem duração de dez meses e acontecerá nas segundas-feiras, das 19h15 às 22h, havendo ainda o acréscimo de uma atividade semanal. As inscrições podem ser feitas até 18h desta sexta-feira (14). 

São 20 vagas para Organizações da Sociedade Civil com mais de dois anos de duração e duas vagas para movimentos ou coletivos sociais que possuem o interesse em se institucionalizar, também com dois anos de atividade. O interessado não pode ter vínculo ou participação político partidária.

“Nossos objetivos são melhorar a estrutura e gestão administrativa, financeira, contábil e de projetos.Aprimorar a formação técnica e captação de recursos e ampliar a capacidade de atendimento para alcançar o desenvolvimento pleno, a sustentabilidade e a autonomia”, afirma Gisele Costa, que coordena o projeto.

Seleção

O processo de seleção para o curso é preencher o formulário, apresentar os documentos, assinar a declaração e anexar no formulário. Informações adicionais no edital do programa.

A inscrição é feita pelo site do Mentoria Social. Para mais informações, de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 14h às 17h, pelo telefone (16) 3961-7037 ou pelo e-mail contatomentoriasocial@gmail.com