Projeto de judô oferece aulas gratuitas para mais de 130 crianças e jovens do Jardim do Trevo

Comandado pelo professor Rogério Quintela, projeto oferece aulas todas as terças e quintas-feiras, em contraturno escolar

Aula ministrada na escola Alvorada, escola de Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

O ano de 2020 começou com muito treino e dedicação para mais de 130 crianças e jovens que moram no bairro Jardim do Trevo, em Ribeirão Preto, e participam do projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4, na escola Alvorada, em contraturno escolar, duas vezes por semana, de forma gratuita.

Durante as férias escolares, os judocas vivenciaram atividades de integração, sociabilização e puderam se preparar ainda mais para os festivais e torneios previstos para o primeiro semestre de 2020, como a Copa São Paulo de Judô, em março, que será realizada em São Bernardo do Campo (SP), com objetivo de aprimorar ainda mais o desempenho de cada um.

O objetivo do projeto, comandado por Rogério Quintela, membro do corpo discente da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico do Brasil, é promover a inclusão social por meio do esporte aos jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa dá condições e oportunidades para uma nova perspectiva de vida, além de fortalecer valores que contribuem para a formação como amizade, coragem, disciplina, entre outros.

Atividades

Várias atividades são desenvolvidas com os judocas além dos treinos semanais, como participação em campeonatos, encontros com atletas olímpicos, cerimônias de graduação, treinos em outras cidades, entre outras.

“É gratificante observar como o projeto já contribuiu para a mudança comportamental na vida de centenas de crianças. Com o projeto, crianças e jovens a Alvorada vivenciam situações que contribuirão positivamente para toda vida, além de receberem gratuitamente todos os materiais necessários para os treinos, como mochila, faixa e quimono. Além disso, muitos puderam conhecer outros estados do país, viajar de avião, conhecer a capital paulista e diversas cidades com o esporte”, explica Rogério Quintela.

A Alvorada fica na Rua Alfredo Baldo, 41, Jardim do Trevo. Mais informações pelo site http://crechealvorada.org ou pelo telefone (16) 3617-0919.