Programa oferece curso online gratuito para formação de empreendedores

Idealizado pela Copersucar, Iniciativa é voltada para jovens de 18 a 34 anos; inscrições estão abertas; aulas online acontecem de agosto a novembro

Monitores do projeto durante aula online - Foto: Divulgação

O Programa Conecta Copersucar está com inscrições abertas para formação em Empreendedorismo. A iniciativa é uma parceria da Copersucar com o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores e oferece material e uniforme gratuitamente aos participantes.

Podem se inscrever pessoas com idades entre 18 e 34 anos, que tenham Ensino Médio completo e que residam em Ribeirão Preto (30 vagas), Santos (30 vagas) ou São José do Rio Preto (30 vagas). A formação gratuita e online será ministrada no período da manhã, nos meses de agosto a novembro de 2020. O conteúdo aborda os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo, indo muito além de ensinamentos para apenas abrir uma empresa.

As inscrições vão até o dia 3 de agosto para os três municípios. Para participar, basta preencher o formulário (abaixo) para a cidade de residência e aguardar o processo seletivo, que será realizado até o início das aulas.

“Abrir o próprio negócio é uma tarefa que precisa ser planejada e bem executada para que o empreendimento se transforme em um negócio promissor e duradouro. Assim como a crise econômica que já impedia muitos jovens de conseguir o primeiro emprego, a pandemia também causou dificuldades para os que buscam iniciar uma carreira. Por conta disso, abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção cada vez mais cogitada entre os brasileiros e, para nós, é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens”, explica a  diretora do Instituto Crescer, Luciana Allan.

Investimento

Segundo a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), 52% dos brasileiros começam a empreender entre os 26 e 35 anos. O curso é voltado justamente para esse público.

Para a Copersucar, o investimento no Programa Conecta é parte da Cultura de Sustentabilidade da empresa, ao propiciar condições para a promoção social e o desenvolvimento econômico das comunidades onde está presente, como os municípios paulistas de Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto.

“Nossa política de investimento social tem como foco projetos na área de Educação, com ênfase na profissionalização, inovação tecnológica, cultura e esporte, além do desenvolvimento da cultura da sustentabilidade”, destaca Monica Jaén, gerente de sustentabilidade da Copersucar.

Como se inscrever