Programa de férias no Zoo Fábio Barreto começa no próximo dia 16

Interação com os animais é uma das atividades

Foto: F L Piton.

Neste ano, o programa Férias no Bosque, que começa no próximo dia 16 de janeiro, traz o tema “Cupidos do Bosque”. Durante duas semanas, a população está convidada a conhecer os principais animais que auxiliam na reprodução e recuperação do ecossistema existente no Bosque Zoo Fábio Barreto.

“Alguns animais são imprescindíveis para o meio ambiente, pois auxiliam na reprodução das plantas, mantendo o equilíbrio do ecossistema, sua diversidade genética e a produção de alimentos para os animais silvestres. Verdadeiros cupidos na natureza, eles serão apresentados aos visitantes durante a programação”, explica o diretor do bosque Alexandre Carvalho.

Entre as atividades estão a interação com os animais e o conhecimento e funcionamento do bioma principal da região Sudeste e presente em Ribeirão, que é a Mata Atlântica, promovendo o contato entre os participantes do projeto e os moradores do bosque.

No dia 27 de janeiro, data do encerramento do programa, será realizada uma feira de educação ambiental no meliponário, local onde abelhas sem ferrões vivem livres. Além de conhecer as espécies, os participantes também aprenderão sobre os produtos que elas produzem.

O “Férias no Bosque” faz parte do Programa de Educação Ambiental, desenvolvido pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, com o intuito de promover o conhecimento de crianças, jovens e toda a família sobre a biodiversidade, os animais e a Mata Atlântica.

O evento acontece nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de janeiro, com turmas de manhã, das 10h às 12h, e a tarde, das 14h às 16h. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. O Bosque funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h30, aberto para toda população.

Nenhuma postagem para exibir