Primeiro dia de inscrições no Centro de Qualificação Profissional atrai centenas de pessoas

Para muitos interessados, iniciativa é uma maneira de reinserção no mercado de trabalho. Fila já é grande

Foto: Desireé Teixeira.

Centenas de moradores de Ribeirão Preto aproveitam a manhã desta segunda-feira (22) para se inscrever em um dos nove cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação Social e Profissional da cidade, no Ipiranga, zona Norte. As inscrições começam às 8h30 e acontecem até às 18h30 da próxima quarta (24), na avenida Dom  Pedro I, 45. Para muitos, a iniciativa é uma maneira de reinserção no mercado de trabalho. 

Entre as opções oferecidas estão os cursos de corte e costura, gastronomia (culinária básica, panificação, conservas), informática, beleza (corte de cabelo, penteado, design sobrancelhas, maquiagem, estética facial e corporal, depilação, manicure/pedicure); hotelaria (cuidador de idosos); jardinagem e paisagismo, bordado, artesanato e crochê. 

De acordo com o divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, as aulas serão oferecidos no próprio Centro de Qualificação e também no Centro Comunitário Valentina Figueiredo, Centro Cultural Campos Elíseos; CEU das Artes – Ribeirão Verde; Vila tecnológica – Jardim Alexandre Balbo; CRAS 5 – Jd. Marchesi e CRAS 7 – Jd. Cristo Redentor, nos períodos da manhã, tarde e noite.

As oportunidades são voltadas a pessoas com mais de 17 anos e , para se inscrever, é necessário apresentar RG e comprovante de residência. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (16) 3630-0401.

Nenhuma postagem para exibir