Prevenção ao suicídio é tema de palestras em universidade de Ribeirão Preto

Durante o mês de setembro diversas atividades são realizadas para promover a reflexão sobre o tema

"Setembro Amarelo" tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao suicídio — Foto: Campanha Nacional/Divulgação

Nesta terça-feira (10) é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A campanha “Setembro Amarelo” faz um alerta importante sobre o tema, além de promover o debate com palestras.

Uma universidade de Ribeirão Preto vai promover palestras gratuitas com foco na preservação da vida. Para reforçar a importância do diálogo e de conversar abertamente sobre o tema suicídio, o Centro Universitário Estácio Ribeirão promove nesta terça-feira, duas palestras gratuitas.

Hoje, às 19h, será realizada a segunda palestra do dia conduzida pela Professora Dra. Juliana Vendrúsculo e que vai abordar “Um estudo de caso sobre o suicídio”. 

A primeira, aconteceu às 8h, e foi ministrada pelo Professor Ms. Ramiz Candeloro Pedroso de Moraes com o tema “Estratégias para combater o suicídio”. 

Durante o mês de setembro diversas atividades são realizadas para promover a reflexão sobre o suicídio.

Atendimento gratuito

O curso de Psicologia do Centro Universitário Estácio oferece dois tipos de atendimento no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA). O plantão funciona de quarta-feira, das 8h às 10h e das 19h às 21h, e de quinta-feira, das 19h às 21h. Não é necessário agendamento prévio. A pessoa que necessita de alguma orientação pode se dirigir diretamente ao centro universitário nos dias e horários informados.

Outra opção é a Psicoterapia Individual. Neste caso, é necessário que o interessado se inscreva pelo telefone (16) 3523-4183, das 15h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aguarde a liberação de uma vaga.

Serviço:

Onde: Centro Universitário Estácio – Rua Abrahão Issa Halack, 980 – Ribeirão Preto
Quando: Terça-feira (10), às 19h
Telefone: (16) 3523-4187
A inscrição deverá ser realizada no próprio local.