Prefeitura não retira placa de obra finalizada e atrapalha passagem de pedestres

Estrutura ocupa o espaço disponível na calçada

Foto: Redes Sociais.

Em dezembro do ano passado, a prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou as três pontes que cruzam a avenida Doutor Francisco Junqueira e ligam o Centro aos Campos Elíseos. A novidade foi comemorada por parte da população, mas um detalhe incomoda muita gente. As placas que sinalizaram as obras não foram retiradas da calçada e atrapalham a passagem de pedestres em alguns trechos da via.

Essa foto enviada por um internauta à Redação do Grupo Thathi retrata a situação na avenida, próximo ao cruzamento com a rua José Bonifácio. A estrutura ocupa o espaço disponível aos pedestres.

Segundo comerciantes da região, quem precisa passar pelo local, muitas vezes, acaba invadindo a rua. A preocupação é com o risco de atropelamentos.

Procurada para comentar o caso, a prefeitura ainda não se pronunciou.

Foto: Redes Sociais.

As obras

As três novas pontes custaram R$ 2,2 milhões. A verba é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

A administração municipal já informou que pelo menos mais R$ 310 milhões serão investidos em obras de infraestrutura nas principais vias de Ribeirão. Entre elas estão a implantação de viadutos, ciclovias e corredores de ônibus.

Nenhuma postagem para exibir