Prefeitura de Ribeirão mantém vacinação contra Covid-19 no Feriado de Tiradentes

Serão vacinados com a segunda dose de Coronavac idosos de 69 a 71 anos; serviços essenciais também serão mantidos em funcionamento

Profissional da saúde aplica vacina em paciente - Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, os serviços essenciais da prefeitura de Ribeirão Preto serão mantidos em funcionamento para atender a população, como os atendimentos de urgência e emergência em saúde, coleta de lixo e Guarda Civil Metropolitana. A vacinação de idosos contra a COVID-19 que começa nesta terça (20) também seguirá durante o feriado (21), com foco na segunda dose de CORONAC para idosos de 69 a 71 anos que tomaram a primeira dose do imunizante.

Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado de Tiradentes:

Saúde
A UBDS (Unidade Básica e Distrital de Saúde) Central, que agora também é Polo Covid-19, funcionará 24h com atendimento exclusivo para pacientes com queixas respiratórias e febre.


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio, onde está instalada outra unidade do Polo Covid-19, também funcionará 24h, sendo exclusiva para pacientes com queixas respiratórias e febre.


Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº67.


A aplicação da segunda dose de CORONAVAC em idosos de 69 a 71 anos ocorrerá na terça e quarta-feira, dias 20 e 21 de abril, a partir das 8h, em 36 unidades de saúde, conforme agendamento prévio.


Transporte Coletivo

As centrais de benefícios e de vendas localizadas na rua São Sebastião estarão fechadas.


O posto da Praça da Bandeira, na rua Tibiriçá, nº 646,  funcionará das 7h às 15h.


O atendimento do 0800 do Consórcio Pró Urbano e o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig terão expediente normal.


Os terminais Sudeste, do Jardim São José; Leste, da Vila Abranches; Nordeste, do Ribeirão Verde; Oeste, do Jardim José Sampaio, e o de Bonfim Paulista funcionarão das 6h às 12h.


O terminal do Ribeirão Shopping funcionará das 6h às 18h, e o terminal do Hospital das Clínicas das 6h às 12h.

Guarda Civil Metropolitana
Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Daerp
As equipes do Daerp irão trabalhar em esquema de plantão para atendimento de emergências. O telefone 115 funcionará normalmente, das 7h às 21h.

Coleta de Lixo
A coleta de resíduos funcionará normalmente.

Ecopontos

Devido ao feriado, os ecopontos não funcionarão nesta quarta-feira, 21 de abril, retomando atendimento normal na quinta, dia 22.

Defesa Civil
A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.

Nenhuma postagem para exibir