Poupatempo reabre unidade em Ribeirão Preto

Regiões de Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté passaram para a fase laranja do Plano São Paulo

Unidade do Paupatempo em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

A partir desta segunda-feira (08), a região de Ribeirão Preto teve sua unidades do Poupatempo reaberta à população. A medida atinge todas as regiões que tiveram reclassificação para a zona laranja do Plano São Paulo.

Nos 73 postos do Poupatempo que estão nas fases laranja ou amarela, os atendimentos são oferecidos mediante agendamento, com capacidade reduzida e seguindo os todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

“É importante destacar que pelos canais digitais, o Poupatempo oferece mais de 120 serviços online, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, sete dias por semana.  O acesso pode ser feito pelo portal ou no aplicativo Poupatempo Digital”, diz, a nota.

De abril a dezembro, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais. Mais de 7,5 milhões de atendimentos, sendo 5,2 milhões on-line. Entre os serviços digitais mais solicitados, estão renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, entre outros, tudo de forma prática e rápida, com a mesma qualidade e eficiência que são marcas do Poupatempo.

Devido à redução na capacidade de atendimento, as unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo. Para agendar, conferir os endereços e horários de atendimento de cada posto, basta acessar o portal ou o aplicativo do programa.

Mais abertura

Além de Ribeirão, Barretos, Bebedouro, Assis, Marília, Ourinhos, Tupã, Sertãozinho; Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, Piquete, São José dos Campos e Taubaté.

Já os municípios que permanecem ou foram reclassificados para a fase vermelha, como é o caso de Avaré, Bauru, Botucatu, Jahu, Lençóis Paulista, Lins; Franca; Araraquara e São Carlos, ficam fechadas e os agendamentos automaticamente cancelados, até que haja atualização do plano estadual.

Nenhuma postagem para exibir