Poupatempo de Ribeirão reabre na próxima quinta, diz governo do Estado

Informação foi confirmada pelo governo do Estado; cronograma inicial previa volta às atividades em 16 de setembro

Unidade do Poupatempo em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

O governo de São Paulo antecipou o cronograma de reabertura da unidade do Poupatempo de Ribeirão Preto. Originalmente, a reabertura ocorreria em 16 de setembro, mas a nova data divulgada pelo governo estadual é de 10 de setembro. A informação consta no portal oficial do serviço.

Além de Ribeirão, devem reabrir, na região, as unidades de Franca e Sertãozinho.

Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento será de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo. A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo.

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, haverá controle de acesso às unidades que serão reabertas. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Nenhuma postagem para exibir