Pacificada, Câmara vota Mesa Diretora para 2020 e deve reeleger Linconl

Mudança de última hora deve colocar Alessandro Maraca como vice-presidente; Fabiano Guimarães mantém candidatura

Presidente da Câmara de Vereadores Lincoln Fernandes

Os vereadores de Ribeirão Preto decidem, nesta quinta-feira (28), a composição da Mesa Diretora para o exercício de 2020. O atual presidente, Linconl Fernandes (PDT), busca a reeleição e é favorita na disputa contra Fabiano Guimarães (DEM).  

Conforme antecipou, com exclusividade, pelo Blog do Corneta do Schiavoni, a chapa eleita deve ser composta ainda por Orlando Pesoti (PDT), que será o primeiro vice; Alessandro Maraca (MDB), o segundo vice, Renato Zuccolotto (PP), primeiro secretário e Paulinho Pereira (CID), como segundo secretário.

Continua depois da publicidade

A tendência é que Linconl tenha pelo menos 22 votos entre os 27 possíveis, segundo apurado pela reportagem do Grupo Thathi. Procurados, nem Fabiano Guimarães nem Linconl Fernandes comentaram o assunto.

Pendenga

A eleição no Legislativo foi marcada por traições, cobranças e muita articulação. Fabiano Guimarães seria o candidato consensual para a eleição, já que um acordo, firmado na eleição de Linconl Fernandes, determinou que o mesmo grupo que elegeu o atual presidente daria apoio a Guimarães.

Neste ano, entretanto, depois de intensa articulação, houve o lançamento da candidatura à reeleição de Linconl. Fabiano Guimarães chegou a chamar publicamente os articuladores de traidores. O argumento utilizado para o rompimento do acordo foi a alta rejeição de Guimarães por parte de colegas e até servidores do Legislativo.