Ônibus operam de forma reduzida a partir desta segunda-feira (23), em Ribeirão Preto

A frota funcionará de acordo com o quadro de horários programados para os domingos

Foto: Arquivo

O transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto vai operar de forma reduzida a partir desta segunda-feira (23). Segundo comunicado da Transerp, o objetivo é conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Em função da decisão judicial expedida no último sábado (21), em face de solicitação do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp), a Transerp informa que a operação do serviço será reduzida e funcionará de acordo com o quadro de horários programados para os domingos e com a complementação da frota nos horários de pico para melhor atender a demanda dos trabalhadores e demais usuários do serviço.

Ao longo do dia, a Transerp irá avaliar a situação para adequar a frota mediante a demanda em cumprimento a decisão judicial. Em caso de dúvidas, utilize o telefone 0800 77 10 118 ou acesse o site ritmoribeirao.com.br.

Higienização dos terminais de ônibus

O Departamento de Fiscalização de Transporte da Transerp, intensificou desde quinta-feira (19), a vistoria nos banheiros dos terminais de ônibus do transporte coletivo urbano.

Medida integra as ações de prevenção ao novo coronavírus no município – Foto: Divulgação

A vistoria verificou as condições de higiene de todos os banheiros e abastecimento de material de limpeza para a prevenção do novo coronavírus. A Transerp informou que todos os terminais com banheiro contam com o sabonete líquido para a higienização dos usuários do transporte coletivo.

Ainda, também foi verificado se todos os locais possuíam água, papel toalha, papel higiênico, além de outras condições estruturais.

O trabalho fiscalizatório continuará em todos os terminais que compõe o sistema do transporte coletivo urbano., que são: Bonfim Paulista, Hospital das Clínicas, Leste (Vila Abranches), Nordeste (Ribeirão Verde), Oeste (José Sampaio), Ribeirão Shopping e Sudeste (Jd. São José) e o Evangelina de Carvalho Passing (Centro).