Museu Casa de Portinari promove atividades gratuitas neste final de semana

Evento "Família Legal" é gratuito e aberto a todos os interessados

Foto: Divulgação.

Aproveitar os dias de descanso com tarefas culturais é sempre uma boa opção para unir a família e vivenciar momentos de diversão. Pensando nisso, neste sábado (16) e domingo (17), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza o “Família Legal”. O evento gratuito é aberto a todos os interessados, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Serão diversas práticas distribuídas pelo museu. O jardim do espaço cultural, por exemplo, contará com recreações como jogo da memória, quebra-cabeça e livros. Além disso, brinquedos educativos estarão disponíveis para as crianças interagirem com os pais e outros participantes.

“É uma ação importante que complementa a visita à residência, onde morou o grande artista brasileiro Candido Portinari. As atividades exploram os laços familiares e abordam temas relacionados ao pintor e ao legado artístico e imaterial presentes na casa”, diz Cristiane Patrici, gerente do museu.

Ao final do passeio, os educadores, que acompanham os participantes, proporão um divertido quiz, com perguntas e respostas sobre o Museu Casa de Portinari. Os visitantes serão contemplados com o certificado Família Legal no encerramento da programação.

Serviço:

Família Legal

Data: sábado e domingo, 16 e 17 de fevereiro

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita