Menores desacompanhados na vacinação contra Covid-19 devem levar termo assinado pelos pais

Termo está disponível no site da Prefeitura; cidade inicia a vacinação de jovens de 16 e 17 anos com comorbidades nesta quinta-feira (19)

Vacinação será nesta quarta-feira (25), em 38 postos de Ribeirão Foto: Reprodução

Já está disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Preto o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido ou Termo de Consentimento que deverá ser preenchido e assinado por pais ou responsáveis de menores de idade, caso não forem acompanhados na vacinação contra a Covid-19.

“Solicitamos a todos os adolescentes que compareçam para a vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis por serem menores de idade. Caso isso não seja possível, a orientação é que levem o termo de consentimento, disponível no site, preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis consentindo a imunização,” explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanholi Passos.

Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta quarta-feira (18), no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em jovens de 16 e 17 anos com comorbidades.

Para essa faixa etária, serão disponibilizadas 2,3 mil vagas e a vacinação acontecerá na quinta-feira (19), a partir das 8h30, em nove postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, a ficha do Vacivida preenchida, o número do protocolo do agendamento e o relatório médico comprovando a comorbidade.

Nenhuma postagem para exibir