Marcos Fava Neves lança livro sobre mudanças agrícolas e sustentáveis

Food and Agribusiness in 2030: a roadmap está disponível para download gratuitamente pelo site Doutor Agro

Especialista em planejamento estratégico do agronegócio, Marcos Fava Neves, o Doutor Agro, reuniu uma equipe de profissionais de agronomia, marketing e negócios para produzir uma obra que retratasse as mudanças para as cadeias de alimentos, do agronegócio e dos biocombustíveis em 2030. O livro, em inglês, Food and Agribusiness in 2030: a roadmap, publicado pela conceituada editora da Universidade de Wageningen, está disponível para download gratuitamente.

São 123 páginas que oferecem ferramentas para compreender o novo cenário mundial, principalmente, pós e durante o período pandêmico. Dentre os temas estão estratégias para ajudar as empresas a aproveitarem as oportunidades e orientações sobre planejamento para o setor de alimentos, sendo necessária a compreensão do que acontecerá com os participantes da cadeia, como os mercados crescerão e como os consumidores se comportarão. Além disso, os autores abordam que a sustentabilidade ganhará importância e oferecem dicas para cooperativas, associações e outras formas de ação coletiva reunirem força.

“Essas mudanças estruturais acontecem junto à necessidade de aumentar a produção de alimentos para alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050, a urgência de aumentar as fontes renováveis de energia para promover a sustentabilidade, economizar recursos e limitar as mudanças climáticas”, explica Marcos Fava Neves é Professor Titular (em tempo parcial) das Faculdades de Administração da USP em Ribeirão Preto e da EAESP/FGV em São Paulo.

Ele ainda ressalta que “o objetivo do livro é oferecer algo prático para que as empresas e outras organizações públicas ou privadas possam ler um capítulo e comecem a discutir o que devem fazer e, em seguida, reverem seus roteiros, planejamentos e expectativas”.

Food and Agribusiness in 2030: a roadmap é publicado pela editora Wageningen Academic Publishers e está disponível para download pelo site: www.doutoragro.com <http://www.doutoragro.com> .

Nenhuma postagem para exibir