RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mãe precisa de doações para tratar saúde de filho autista

Fabíola Faria e Gabriel - foto: Arquivo pessoal

Uma família residente da zona Norte de Ribeirão Preto precisa de ajuda, por meio de doações, para o pagamento de um plano de saúde específico para o filho Gabriel, de 12 anos, diagnosticado com autismo. 

“Ele nasceu de 6 meses e por isso teve várias complicações  (hemorragia no cérebro, hemorragia no pulmão, hidrocefalia, epilepsia e baixa visão). Quando ele tinha mais ou menos dois anos descobri que ele também é autista. O pai abandonou quando ele tinha um ano e desde então não consigo contato com ele”, escreveu Fabíola em uma publicação nas redes sociais.

Fabíola afirma que entrou diversas vezes com o pedido de benefício do programa LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), mas o mesmo, na época, foi negado pois Fabíola ainda trabalhava. Com o auxílio emergencial em análise, a mãe de Gabriel conta com um salário mínimo de aposentadoria da mãe e doações de cestas básicas da AMA (Associação de Amigos do Autista).

Gabriel ficava sob responsabilidade da avó materna, mas a mesma, devido uma complicação decorrente da diabetes, perdeu grande parte da visão. “Minha mãe ficava com ele para eu trabalhar, mas ela foi perdendo a visão por causa da diabetes, e não tem mais condições de me ajudar. Eu trabalhei até junho, mas cheguei em casa e ele estava com os dedos todos cortados. Minha mãe nem tinha visto e ele não chora quando se machuca por causa do autismo, então eu pedi as contas no outro dia”, disse.

“Preciso de ajuda para pagar as contas básicas e um plano de saúde para ele, porque pelo plano ele poderia fazer atendimento especializado e melhorar o desenvolvimento e autonomia nas atividades diárias”, concluiu a mãe.

Doação

Até o fechamento da matéria, aproximadamente 8% do valor necessário foi arrecadado, e a doação de qualquer valor monetário pode ser realizada através deste link (clique aqui), no site Vakinha. 

Para mais informações, entrar em contato com Fabíola através do telefone (16) 99108-6623. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS